Jurídico

CBO MOVE AÇÃO JUDICIAL CONTRA O MUNICÍPIO DE IPUEIRAS E CONSEGUE LIMINAR PARA IMPEDIR A CONTRATAÇÃO DE OPTOMETRISTAS

CBO MOVE AÇÃO JUDICIAL CONTRA O MUNICÍPIO DE IPUEIRAS E CONSEGUE LIMINAR PARA IMPEDIR A CONTRATAÇÃO DE OPTOMETRISTAS

Informativo Jurídico nº 40/2024


Após o departamento jurídico do CBO receber uma denúncia informando que o município de Ipueiras-CE estaria realizando o pregão 24/2023 para a realização de exames de vista por meio de optometrista no município, o departamento jurídico do CBO moveu uma ação civil pública contra o município para impedir esta contratação.

A ação tramita sob o nº 3000226-12.2023.8.06.0096 na Vara Única da Comarca de Ipueiras, sendo acolhido o pedido liminar do CBO para que o pregão fosse suspenso até que sobrevenha decisão final na ação judicial promovida contra o município.

Isto significa que o CBO impediu a contratação de optometristas para realização de exames de vista, diagnóstico de patologias e prescrição de lentes de grau.

Ressalta-se que o juiz do caso levou em consideração o dossiê elaborado pelo departamento jurídico do CBO, que expõe diversos casos em que os pacientes sofreram danos a sua saúde ocular, quando examinadas somente por optometristas.

O departamento jurídico do CBO segue firme no combate ao exercício ilegal da medicina praticado por optometristas e colhe os frutos dos seus esforços a cada mês.


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Procon Estadual do Espírito Santo acolhe posicionamento do CBO e anuncia medidas conjuntas para coibir a oferta ilegal de exames de vista por óticas. Jurídico

Procon Estadual do Espírito Santo acolhe posicionamento do CBO e anuncia medidas conjuntas para coibir a oferta ilegal de exames de vista por óticas.

Justiça proíbe optometristas de realizarem exames oftalmológicos e implantes oculares no RN, reconhecendo exercício ilegal da medicina. Jurídico

Justiça proíbe optometristas de realizarem exames oftalmológicos e implantes oculares no RN, reconhecendo exercício ilegal da medicina.

DECISÃO FAVORÁVEL NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A ÓTICA “FÁBRICA DE ÓCULOS QUIXADÁ” Jurídico

DECISÃO FAVORÁVEL NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A ÓTICA “FÁBRICA DE ÓCULOS QUIXADÁ”

Conselho Brasileiro de Oftalmologia | Todos os direitos Reservados 2025
Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 21 CEP: 04546-004 São Paulo - SP
Tel:+55(11)3266-4000 | www.cbo.com.br | Politica de Privacidade


Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube */ ?>

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO