Dia Mundial da Visão

 

 

Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos. Como a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 60% das cegueiras são evitáveis, isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos, poderiam não ser, se tivessem recebido tratamento precocemente.

Está na hora de dizermos CHEGA DE CEGUEIRA EVITÁVEL!

O acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil. Por isso, a OMS se uniu a outras instituições para que um dia por ano se pense, discuta, chame a atenção de toda a sociedade sobre o tema.  Esse dia é chamado de Dia Mundial da Visão, e é sempre celebrado na segunda quinta-feira de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades fazem ações que buscam responder à seguinte pergunta: o que está ao nosso alcance fazer para que até 2019 tenhamos reduzido em 25% o total de cegos por causas que poderiam ser evitadas?

Além das dificuldades de acesso ao médico oftalmologista no SUS, outro grave problema é a falta de informação.

Você também pode participar desta iniciativa. Compartilhe em sua página nas mídias sociais, envie para seus amigos as informações que estamos repartindo com você, cobre dos governantes que ofereçam serviços completos de atendimento oftalmológico em sua cidade, ou que ofereçam acesso em um município próximo.

Faça a sua parte! Combater a cegueira evitável é uma questão de cidadania.

 

   



Clique nos links abaixo e faça o download do material de divulgação!

 


Capa do facebook


Banner

Post facebook

A5 Frente
       

A5 Verso

Anúncio Revista

Vídeo Dia Mundial da Visão