CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão 

CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a International Agency for Prevention Of Blindness (IAPB) – da qual o CBO agora é membro - disponibilizam aos médicos oftalmologistas e público geral, peças publicitárias para mídias digitais da campanha "Make Vision Count" ou “Cuide da sua visão”, na versão adaptada, elaborada para o Dia Mundial da Visão.

 

Por que é importante divulgar a data?

 

Celebrado na segunda quinta-feira de outubro - este ano, no dia 12 -, o Dia Mundial da Visão é um excelente momento para se envolver e dialogar com o universo à sua volta – com a família de um paciente, com aqueles que raramente fazem o exame oftalmológico, com pessoas que têm fator de risco para desenvolvimento de doenças, como o glaucoma e a retinopatia diabética, enfim, todos que precisam absorver a mensagem de que a saúde ocular precisa ser acompanhada e cuidada com atenção, ao longo de toda a vida.

Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado. Por isso, o acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil. A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável: o Dia Mundial da Visão. Nessa data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização.

 

Qual a área de foco?

Independentemente da sua especialidade, “Make Vision Count” / ”Cuide da sua visão” funciona. Você pode usá-lo para chegar a novos grupos dentro de sua área de trabalho ou para destacar suporte ou financiamento que o ajudou a oferecer atendimento oftalmológico de qualidade.

 

Como posso fazer parte desta ação mundial?

Divulgue em sua clínica e em sua comunidade os materiais disponibilizados no site do CBO. Compartilhe em suas mídias sociais - Facebook, Twitter, Whatsapp, Instagram, Google+. Envie para seus amigos as informações que estamos compartilhando com você e estimule que outros colegas também participem.

Combater a cegueira evitável é uma questão de cidadania.

Faça a sua parte!

 

Faça o download dos materias educacionais

 

                   
                         
                     

  

Realização