CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Confira o edital da quarta turma do curso CBO Lideranças 

Confira o edital da quarta turma do curso CBO Lideranças

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

"Edital Curso_Lideranças"
"PROGRAMA DE LIDERANÇAS - Formulário de nomeação"

Missão:

O propósito do Programa de Lideranças é proporcionar orientação, desenvolver capacidades e proporcionar recursos para os futuros líderes das Sociedades Estaduais (ou regionais) de Oftalmologia e Sociedades de Subespecialidades filiadas ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Objetivos do programa:

a) Identificar oftalmologistas com potencial de se tornar futuros líderes da Oftalmologia Brasileira;

b) Proporcionar orientação e desenvolver estas capacidades para facilitar a exposição e amadurecimento destes líderes potenciais na Oftalmologia tanto estadual quanto nacional;

c) Facilitar a promoção dos (as) alunos (as) do Curso de Desenvolvimento de Lideranças em posições de liderança tanto nacional quanto internacional:

d) O Programa de Liderança é um compromisso e um investimento conjunto entre o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o (a) Candidato (a) e as Sociedades Oftalmológicas.

Veja os critérios para participar e envie sua documentação até 07 de julho!

Somente as Sociedades Estaduais de Oftalmologia e as Sociedades de Subespecialidades filiadas ao CBO podem submeter nomeações ao Comitê de Seleção do CBO - Desenvolvimento de Lideranças.

- O(A) candidato(a) deve buscar esta posição por meio de atividades junto à Sociedade Estadual ou de Subespecialidade e à comunidade oftalmológica. O candidato não pode auto nomear-se.

- A Sociedade de Oftalmologia interessada neste Programa só pode nomear um(a) (1) candidato(a) interessado em participar neste Programa.
c) O(A) candidato(a) deve ser membro titular da Sociedade Oftalmológica que o(a) nomear e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia com anuidade paga no momento da nomeação.

- O(A) candidato(a) deve ser membro titular do CBO por, pelo menos, cinco anos no momento da nomeação.
 
- O candidato deve aceitar participar em todas as atividades curriculares do Programa de Lideranças e que são mencionadas na descrição do programa:
       -Assistência às Reuniões designadas
       -Realização de um projeto prático
       -Trabalhar com um mentor local designado pelo CBO-Desenvolvimento de Lideranças

-O custo da participação será dividido pelo CBO e pela Sociedade Oftalmológica Estadual ou a Sociedade de Subespecialidade (que fez a nomeação e o(a) candidato(a).

- O número anual de alunos no Programa CBO-Desenvolvimento de Lideranças foi estimado entre 14 e 16 participantes.

Seleção do(a) Candidato(a)

O Comitê de Seleção do CBO-Desenvolvimento de Lideranças revisará e selecionará os(as) participantes com base na avaliação dos formulários de nomeação recebidos antes de 07 de julho de 2017. (Os formulários incompletos ou que sejam recebidos depois de da data limite (23:55 horário de Brasília) não serão avaliados). Não haverá prorrogação deste prazo. 


Realização

 

Homero Gusmão de Almeida
Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
 
 
 
Apoio Educacional