CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Exame de Suficiência Categoria Especial 

Exame de Suficiência Categoria Especial

Para ampliar a oportunidade de conquistar o Título de Especialista em Oftalmologia (AMB-CBO), o Conselho Brasileiro de Oftalmologia realiza o Exame de Suficiência Categoria Especial, que será realizado em 06 de setembro, durante o 62º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, em Maceió/AL.

O Exame é destinado a médicos que já atuam na área da Oftalmologia mas que ainda não têm o Título de Especialista.

Para se inscrever no exame é necessário ser formado em Medicina há pelo menos dez anos. Também é necessário comprovar oito anos de atuação na área em instituição/serviço público ou privado de Oftalmologia.

Critérios para a inscrição 2018

O candidato para se inscrever no Exame de Suficiência Categoria Especial deverá observar e atender os seguintes requisitos, estipulados pelo Edital:

  • * Ter graduado em Medicina até 31/07/2008 (será considerada a data do Diploma), em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • * Estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo), requisito obrigatório e imprescindível;
  • * Comprovar mínimo de 08 anos após graduação, completados até a data da inscrição para o Exame, como médico, na área de Oftalmologia em instituição/serviço público ou privado, completados até 31/07/2018.

O valor da inscrição é de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais). Este valor fica reduzido a R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) para o candidato quite com a anuidade 2018. Acesse www.anuidadecbo.com.br e quite agora mesmo a sua anuidade CBO.

Importante: O valor da inscrição não será devolvido sobre pretexto algum. Só deve ser enviada inscrição que esteja de acordo com o estabelecido pelo EDITAL.

Em caso de dúvida enviar e-mail para ensino@cbo.com.br .

 

   

Acesse o edital completo do Exame de
Suficiência Categoria Especial 2018

       
   

Ficha de inscrição