CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Rol ANS 2016 

Rol ANS 2016

Em 02 de janeiro entrou em vigor o Rol de Procedimentos e Eventos da Saúde de 2018, que estabeleceu a inclusão de 18 novos procedimentos (dois relacionados à Oftalmologia) e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos (dois ligados à Oftalmologia).

Os Os dois novos procedimentos oftalmológicos incorporados ao Rol 2018 foram:


1 - Aquaporina 4 (Aqp4) – pesquisa e/ou dosagem (com DUT): Exame laboratorial para detecção de anticorpos antiaquaporina que auxilia na diferenciação entre Neuromielite Óptica e a Esclerose Múltipla. Este procedimento tem o código TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar) 40316661.

2 - Radiação para Cross Linking corneano (com DUT): Procedimento para tratamento do ceratocone, que recebeu o código TUSS 30304156.

As duas ampliações de cobertura para procedimentos
oftalmológicos no Rol 2018 foram:

1 - DUT de Tratamento Ocular Quimioterápico com Antiangiogênico para edema macular secundário à retinopatia diabética, para edema macular secundário à oclusão de veia central da retina (OVC) e para edema macular secundário à oclusão de ramo de veia central da retina (ORVC). Recebeu o código TUSS 30307147.

2- DUT de Tomografia de Coerência Óptica – OCT (com diretriz de utilização) para pacientes em tratamento ocular quimioterápico com retinopatia diabética, oclusão de veia central da retina (OVC) e oclusão de ramo de veia central da retina (ORVC).



Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Comissão de Saúde Suplementar e SUS (CSS.S) do CBO pelo e-mail saudesuplementar@cbo.com.br

 

Confira a tabela completa: Rol ANS 2018