CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Título de especialista 

Título de especialista

O Titulo de Especialista em Oftalmologia é concedido aos aprovados na Prova Nacional realizada anualmente pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Confira o passo a passo necessário para o processo de solicitação de confecção:

  • Enviar e-mail ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia - titulo@cbo.com.br para solicitar que a Comissão de Ensino insira no sistema de requisição da Associação Médica Brasileira - AMB os dados necessários para a confecção. Devem informar nome completo, CPF e data de nascimento.
  • Receberá e-mail retorno com as orientações necessárias, onde deverá:
  1. Acessar o link do sistema de requisição da AMB, com o login e senha informados.
  2. Completar todos os campos faltantes de seu cadastro.
  3. Imprimir o boleto bancário. Após 48 horas da efetivação do pagamento terá disponível no sistema recibo e declaração que informa que foi aprovado(a) e que o Titulo encontra-se em confecção.
  • Poderá reemitir a qualquer momento o boleto bancário acessando o link enviado pelo CBO com o mesmo login e senha informados anteriormente. A cada emissão o sistema gera mais dez dias de prazo. O prazo máximo para pagamento do boleto bancário é 90 dias corridos. Depois disto o sistema elimina do sistema a solicitação.
  • Caso mude de endereço durante o processo de confecção do título, deverá entrar no seu administrador da solicitação do título e efetuar as alterações de endereço necessárias. Importante alterar também no cadastro do CBO.
  • O prazo estipulado para a confecção e entrega do Titulo de Especialista é em torno de 150 dias.

O médico interessado em participar do processo de Certificação de Atualização Profissional desenvolvido pela Associação Médica Brasileira-AMB deve efetuar cadastro no portal http://www.amb.org.br/si_amb/cna_site/index_cna_site.asp .  A participação é opcional.

IMPORTANTE: Após receber o Titulo de Especialista deve, obrigatoriamente, registrá-lo no Conselho Regional de Medicina.