CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão 

CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a International Agency for Prevention Of Blindness (IAPB) disponibilizam aos médicos oftalmologistas e público-geral, peças publicitárias para mídias digitais da campanha "Juntos Somos Fortes", elaborada para o Dia Mundial da Visão.  

Faça o download das artes da campanha 

Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado. Por isso, o acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil.

A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável: o Dia Mundial da Visão, comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização e esclarecimento para que todos reflitam sobre como responder à seguinte pergunta: o que está ao nosso alcance fazer para que até 2019 tenhamos reduzido em 25% o total de cegos por causas que poderiam ser evitadas? 

Faça parte deste movimento mundial. Divulgue em sua clínica e em sua comunidade os materiais disponibilizados no site do CBO. Compartilhe em sua página nas mídias sociais, envie para seus amigos as informações que estamos repartindo com você, cobre dos governantes que ofereçam serviços completos de atendimento oftalmológico em sua cidade, ou que ofereçam acesso em um município próximo

Faça a sua parte! Combater a cegueira evitável é uma questão de cidadania. 

 

Faça o download dos materias educacionais

 

               
                   
                 

  

Realização