CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Juntos contra o diabetes 

Juntos contra o diabetes

 

O Novembro Azul é uma causa importante e não deve passar em branco. Afinal, por meio dele, é possível levar a mais pessoas informações sobre o quão prejudicial o diabetes pode ser à visão e sobre o quanto é fundamental que pacientes portadores da doença deem a devida atenção à Saúde dos seus olhos.

Para ampliar o conhecimento sobre o perigo do diabetes preparamos a campanha "Saber Olhar: um olhar diferente sobre os efeitos do diabetes na saúde ocular", que consiste na disponibilização de peças publicitárias para que médicos oftalmologistas e população possam publicar em suas redes sociais, páginas da internet ou via e-mail. O download é gratuito.

A campanha aborda a Retinopatia Diabética, doença que atinge os vasos da retina, área responsável por formar as imagens que são enviadas ao cérebro. A Retinopatia Diabética está relacionada ao tempo de convivência com o diabetes e com a falta de controle da glicemia.

Reforça também a importância da consulta médica oftalmológica, já que sem o diagnóstico e tratamento precoce, a retinopatia diabética pode causar cegueira irreversível!

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia convida cada colega a ajudar na disseminação do conhecimento sobre esta doença. Faça agora mesmo o download das peças abaixo. Promova-as em suas páginas sociais, sites, utilize em suas palestras, caminhadas, ou qualquer evento. É essencial que cada um se engaje nesta ação e faça sua parte, inclusive, falando sobre o assunto com os seus pacientes.

Com o esforço de todos podemos levar essa ação tão importante a muito mais pessoas!

 

Faça download das peças abaixo. Participe desta campanha!