O Conselho Brasileiro de Oftalmologia tomou conhecimento de que nos últimos dias diversos prestadores de serviços (Oftalmologistas) foram descredenciados da Operadora de Saúde “Humana saúde”, com a finalidade de concentração dos atendimentos oftalmológicos dos pacientes desse plano serem concentrados em um único prestador de Serviço.
O CBO vem se manifestando e atuando nos últimos anos contra esse redimensionamento de rede, pois entende que é prejudicial ao paciente uma ruptura abrupta dos tratamentos oftalmológicos, não sendo adequado a concentração dos atendimentos em um único estabelecimento, ferindo a relação médico e paciente.
Diante desse cenário, o CBO informa que já entrou em contato com oftalmologistas da região para se colocar à disposição dos médicos e pacientes que estão enfrentando mais esse ataque. O CBO está a inteira disposição dos envolvidos para auxiliar a concretizar o melhor caminho para os pacientes, médicos e operadora de saúde, pois o cenário apresentado já se comprovou não ser o adequado.
Conselho Brasileiro de Oftalmologia - 04/01/2024
Você precisa estar logado para acessar essa página