CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão 

CBO E IABP divulgam material educativo sobre o Dia Mundial da Visão

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a International Agency for Prevention Of Blindness (IAPB) disponibilizam aos médicos oftalmologistas e público geral, peças publicitárias para mídias digitais da campanha "Vision First!" ou “Visão em Primeiro Lugar”, na versão adaptada, elaborada para o Dia Mundial da Visão.

Por que é importante divulgar a data?

 

Celebrado na segunda quinta-feira de outubro - este ano, no dia 10 -, o Dia Mundial da Visão é um dia de conscientização na questão da cegueira evitável e da deficiência visual. Globalmente, são mais de 217 milhões de pessoas cegas ou com a visão comprometida, segundo dados da IAPB, que também revelam outro número importante: mais de 75% dos casos de cegueira são evitáveis.

Desses casos, 89% das pessoas vivem em países de baixa e média renda, e as principais causas de visão comprometida e cegueira são os erros refrativos, catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

O que pode ser feito?

Quando foi a última vez que você que você estimulou as pessoas a seu redor a fazerem um exame oftalmológico? Você tem conversado com sua família, amigos, colegas? Mais de um bilhão de pessoas não conseguem enxergar bem porque não têm acesso a óculos.

Por isso é tão importante estarmos cada vez mais conectados e unidos para promover esta data, nos envolvendo e dialogando com o universo à nossa volta – a família de um paciente, com aqueles que raramente fazem o exame oftalmológico, com pessoas que têm fator de risco para desenvolvimento de doenças, como o glaucoma e a retinopatia diabética, enfim, todos que precisam absorver a mensagem de que a saúde ocular precisa ser acompanhada e cuidada com atenção, ao longo de toda a vida.

 

Qual a área de foco?

Este ano, vamos chamar a atenção para as questões de cuidados com os olhos, para que todos, em todos os lugares, tenham acesso a uma boa saúde ocular e independentemente da sua especialidade, “Vision First!” / ”Visão em Pimeiro Lugar” funciona. Você pode usá-lo para chegar a novos grupos dentro de sua área de trabalho ou para destacar suporte ou financiamento que o ajudou a oferecer atendimento oftalmológico de qualidade.

 

Como posso fazer parte desta ação mundial?

Divulgue em sua clínica e em sua comunidade os materiais disponibilizados no site do CBO. Compartilhe em suas mídias sociais - Facebook, Twitter, Whatsapp, Instagram, Linkedin. Envie para seus amigos as informações que estamos compartilhando com você e estimule que outros colegas também participem.

Combater a cegueira evitável é uma questão de cidadania.

Faça a sua parte!

 

Faça o download dos materiais educacionais

 

 

 

Anúncio para Impressão (21x28);

Banners;

Capas para Facebook;

• Cartaz (A3);

E-mail Marketing;

Flyer (A5);

Outdoor;

Post.

 

 

 

 

 

Realização