Notícias

Os premiados da edição 2024 da PNO

Os premiados da edição 2024 da PNO

Giuliana Mendes Recchia e Milton Ruiz Alves foram os ganhadores do Prêmio CBO Ensino Professor Hilton Rocha e Vitor Dias Gomes Barrios Marin, da UNIFESP conquistou o Prêmio CBO Refração graças aos desempenhos obtidos na Prova Nacional de Oftalmologia de 2024. A diretoria do CBO cumprimenta e parabeniza esses vencedores que já inscreveram seus nomes na história da Especialidade

A aluna do Curso de Especialização em Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Giulianna Mendes Recchia, obteve a maior média nos exames teóricos da Prova Nacional de Oftalmologia (PNO), realizada em 21 de janeiro e ganhou o Prêmio CBO Ensino Professor Hilton Rocha.

Sua história acadêmica esteve sempre ligada à USP, onde fez a graduação, a especialização em Oftalmologia e onde está fazendo atualmente fellowship em Retina Cirúrgica, além de ser preceptora do curso de especialização em Oftalmologia.

Também é da USP o outro ganhador do Prêmio CBO Ensino Professor Hilton Rocha: o Professor Associado Milton Ruiz Alves, por ser coordenador do curso de especialização com a maior média nos últimos 03 anos.

O Prêmio CBO Ensino Professor Hilton Rocha consiste em isenção de pagamento da inscrição, passagem e hospedagem para o 68º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO 2024), que acontecerá em Brasília de 04 a 07 de setembro.

Já o Prêmio CBO Refração 2024, concedido ao aluno do curso de especialização em Oftalmologia credenciado pelo CBO que obteve o melhor desempenho no total de questões da temática de refratometria na PNO, foi conquistado por Vitor Dias Gomes Barrios Marin, da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP), onde fez a graduação e a especialização e onde atualmente está se aprimorando em Córnea.

A PNO 2024 foi prestada por 943 candidatos, dos quais 468 (49,63%) foram habilitados para realizar a prova prática e, se aprovados, requerem o Título de Especialista em Oftalmologia emitido pelo CBO e pela Associação Médica Brasileira (AMB).


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Mais uma missão concluída com sucesso!✅ Juntos, avançamos ainda mais no combate ao glaucoma. Notícias

Mais uma missão concluída com sucesso!✅ Juntos, avançamos ainda mais no combate ao glaucoma.

O CBO marcou presença no 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo realizado em Campinas entre os dias 18 e 20 de abril. Notícias

O CBO marcou presença no 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo realizado em Campinas entre os dias 18 e 20 de abril.

CBO participa de audiência pública em Brasília Notícias

CBO participa de audiência pública em Brasília

Conselho Brasileiro de Oftalmologia | Todos os direitos Reservados 2024
Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 21 CEP: 04546-004 São Paulo - SP
Tel:+55(11)3266-4000 | www.cbo.com.br | Politica de Privacidade


Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO