“Que esses óculos ajudem vocês não só a enxergar melhor o mundo, mas enxergar a vida de uma forma diferente”.
Foi desta forma que a secretária geral do CBO, Maria Auxiliadora Monteiro Frazão, encerrou seu discurso na solenidade de entrega de óculos para moradores de rua, em Maceió, em 9 de junho, em continuidade ao 2º Mutirão Pop Rua Jud, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que teve o objetivo de levar serviços de cidadania para populações socialmente vulneráveis.
Na foto: Theresa Ferro, presidente da Sociedade Alagoana de Oftalmologia; Maria Auxiliadora Frazão, Secretária-Geral do CBO e Antônio Carvalho, Juíz e Coordenador do Pop Rua em Maceió.
Em 6 de maio, centenas de pessoas em situação de rua da capital alagoana participaram do mutirão organizado pelo CNJ para obtenção de documentos, atendimento jurídico, vacinação e de higiene e saúde. Neste dia, cerca de 190 pessoas foram submetidas ao exame oftalmológico proporcionado por médicos oftalmologistas voluntários ligados à Sociedade Alagoana de Oftalmologia (SAO), numa ação cuja coordenação contou com a ajuda do CBO, representado por Ana Carolina Carneiro. Ao todo foram prescritos 137 óculos, doados pela Fundação Onesight, ligada à EssilorLuxottica e outras onze pessoas encaminhadas para tratamentos mais complexos.
Foram justamente estes os óculos que foram entregues aos pacientes na solenidade de 10 de junho, realizada no chamado Palácio dos Pobres, uma das sedes da Casa de Ranquines, instituição católica que também participa da ação.
A solenidade de entrega dos óculos contou com a presença do Juiz Federal Antônio José de Carvalho Araújo, coordenador do mutirão em Maceió, bem como de autoridades estaduais, municipais e representantes do Poder Judiciário daquele Estado. A presidente da SAO, Theresa Ferro Souza de Mendonça Brandão, também participou da solenidade, quando ressaltou a importância dos médicos oftalmologistas e de clínicas e instituições de saúde que proporcionaram o atendimento.
Você precisa estar logado para acessar essa página