CBO na Mídia

Alepe apoia ação educativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia sobre o diabetes

Alepe apoia ação educativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia sobre o diabetes

A retinopatia diabética é uma complicação do diabetes que afeta milhões de pessoas e pode causar cegueira se não forem tomados os cuidados necessários. No próximo dia 25 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) irá promover a ação “24h pelo Diabetes 2023”, que oferecerá programação online com conteúdo informativo sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da doença. Em Pernambuco, a iniciativa conta com o apoio da Alepe, que está contribuindo na divulgação do projeto e também iluminou o edifício Miguel Arraes na cor azul para marcar a data.

Por meio do canal do CBO no YouTube e dos demais perfis do conselho nas redes sociais ( Instagram e Facebook), as pessoas poderão acompanhar, ao longo do dia 25, palestras, debates, entrevistas e reportagens. Todo conteúdo será voltado à conscientização sobre a doença, desde explicações claras e objetivas a respeito de mitos e verdades relacionadas à diabetes, até debates que abordam questões sobre políticas públicas e direitos dos pacientes do SUS. 

O CBO também programou atividades além das telas. Oftalmologistas de várias cidades do país, capitaneados pelo conselho, desenvolverão diversas ações de atendimento presencial ao longo do mês de novembro. A ação “24h pelo Diabetes” faz parte da programação da campanha Novembro Azul. 

Os interessados em acompanhar o evento já podem acessar várias informações no site do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que vem sendo atualizado ao longo do mês de novembro com conteúdos relacionados ao tema, como vídeos educativos, podcasts e depoimentos em apoio à campanha.  

“Queremos proporcionar ao público uma verdadeira imersão em saúde e autocuidado. Para isso, contaremos com uma abordagem multidisciplinar, facilitando a compreensão da diabetes como uma condição que requer a incorporação de novos hábitos em diversos setores da vida do paciente, bem como a importância do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo”, explica Cristiano Caixeta Umbelino, presidente do CBO.

De acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), “iniciativas que promovam e estimulem práticas voltadas para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce de doenças sempre terão a colaboração da Casa”. O parlamentar acrescentou que a Assembleia não poderia deixar de se associar ao CBO nesta jornada de propagação de informações sobre a retinopatia diabética. “A Alepe, que tem se mobilizado para promover saúde e autocuidado dos pernambucanos e pernambucanas, está permanentemente disposta a contribuir com campanhas do gênero”, concluiu.


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

TRE-MS adere à campanha “24h pelo diabetes” CBO na Mídia

TRE-MS adere à campanha “24h pelo diabetes”

TJBA ilumina prédios de azul em apoio a campanha “24 Horas Pelo Diabetes”, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia | TJBA Noticias CBO na Mídia

TJBA ilumina prédios de azul em apoio a campanha “24 Horas Pelo Diabetes”, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia | TJBA Noticias

Entidades Federais lançam nota e desaprovam estrutura utilizada no Mais Visão que levou pacientes à cegueiras CBO na Mídia

Entidades Federais lançam nota e desaprovam estrutura utilizada no Mais Visão que levou pacientes à cegueiras

Conselho Brasileiro de Oftalmologia | Todos direitos Reservados 2024
Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 21 CEP: 04546-004 São Paulo - SP
Tel:+55(11)3266-4000 | www.cbo.com.br | Politica de Privacidade


Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO